Trocas e Devoluções

Devoluções - condições e prazos:

  • Desistência ou insatisfação – As solicitações de desistência da compra serão aceitas se realizadas por meio de contato com a Central de Atendimento Manufact* em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
  • Em caso de devolução por desistência ou insatisfação, o produto deverá ser devolvido na embalagem original, com a etiqueta Manufact e demais componentes originais, sem avarias. Caso sejam identificados indícios de uso na mercadoria, a marca se reserva o direito de reenvio do produto ao cliente, sem consulta prévia.
  • Defeito do produto – As solicitações de devolução por defeito do produto devem ser realizadas por meio de contato com a Central de Atendimento Manufact em até 90 (noventa) dias corridos do recebimento do produto.
  • Em caso de defeito, a mercadoria deve ser devolvida sem indícios de mal uso ou avaria. Caso não atenda às condições exigidas, a Manufact fica dispensada de aceitar a devolução e se reserva o direito de reenviar o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas, sem consulta prévia.

Trocas – condições e prazos:

A solicitação de troca de produto será aceita se realizada por meio de contato com a
Central de Atendimento Manufact em até 30 (trinta) dias corridos após a entrega do
produto.
Para realizar a troca, o cliente deve fornecer os dados da compra, incluindo número do
pedido e CPF do comprador. O cliente receberá um código de autorização de
postagem para envio do produto sem custo.

Após análise da mercadoria procedente, será gerado um vale-compra com valor
integral pago no produto. Na primeira troca, não será cobrado frete de envio. A partir
da segunda troca, o pagamento do valor do frete de reenvio será de responsabilidade
do cliente.

Em caso de defeito de fabricação procedente, o vale-compra terá o valor integral pago
pelo cliente, incluindo o produto e o respectivo frete.
O vale-compra poderá ser utilizado em uma única compra e somente no e-commerce
Manufact, para aquisição de qualquer produto disponível em estoque.
A validade do vale-compra será de 60 (sessenta) dias corridos a partir da data de envio
ao cliente por e-mail.


Informações gerais

Antes da devolução de qualquer produto, e para o esclarecimento de qualquer dúvida,
o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento Manufact pelo e-mail
sac@manufact.com.br 
Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira,
das 08H às 17H.
Se no ato do recebimento do produto a embalagem estiver danificada ou violada,
recuse o recebimento e avise a Central de Atendimento Manufact.
Atualmente, não é permitida a troca ou a devolução em lojas físicas Manufact de
produto adquirido no e-commerce.
Em caso de devolução involuntária do produto pelos Correios, o valor do frete de
reenvio será de responsabilidade do cliente.


Política de Reembolso

Boleto Bancário – No reembolso para pagamento realizado por boleto bancário, o
cliente tem a escolha de receber crédito no valor total pago para uma nova compra
online. Caso não deseje o crédito, o reembolso poderá ser realizado somente em conta
corrente com mesma titularidade do cliente que efetuou o pagamento. O prazo para
reembolso é de até 15 (quinze) dias corridos a partir da data em que o produto for
devolvido no endereço de origem da Manufact.

Cartão de Crédito – Para compras efetuadas por cartão de crédito, a restituição pode
ser realizada em créditos para nova compra online ou estorno do valor pago no cartão.
Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado e o
prazo pode variar de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias corridos a partir da data em que o
produto for devolvido no endereço de origem da Manufact.